O Tribunal de Justiça potiguar já definiu o Plano de Mídia que será utilizado na Campanha “Começar de Novo”, desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça, cujo objetivo é sensibilizar, através de propaganda, órgãos públicos, bem como toda a sociedade civil, em especial empresários, para que exista o fornecimento de postos de trabalho para detentos e ex-detentos do sistema carcerário.
Para tanto, o TJRN vai se utilizar de meios de divulgação como Jornal, "Notícias do Judiciário" devido à sua eficácia para atingir várias camadas da sociedade; o Rádio, por se tratar de uma mídia popular, que veiculará spots, compostos por um roteiro com personagens reais, bem como Internet, pelo dinamismo, e um dos mais recentes canais utilizados pelo Poder Judiciário do RN, que é o Twitter, o qual transmitirá notas para pelo menos 3 mil seguidores.
A meta é contribuir, assim, para a reintegração de ex-presos à sociedade, por meio do emprego, e, como consequência, pretende a redução da reincidência criminal no país. A campanha teve início em 18 de agosto e se estende até 30 de setembro.
Fonte: TJRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário