sábado, 30 de julho de 2011

TJRN realiza conciliação entre UnP e ex-alunos devedores.

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), promoverá na próxima semana um mutirão de audiências de conciliação. O objetivo do mutirão é firmar acordos com alunos e ex-alunos da instituição que possuem débitos com a universidade e processos em fase de execução no Judiciário. Os processos de inadimplência junto à UnP advém do ano de 2000 e chegam a 2011, já o valor das dívidas é, em regra, superior a mil reais.

As audiências acontecerão entre os dias 1º e 5 de agosto, no andar térreo do Fórum Miguel Seabra Fagundes que já começou a receber a infraestrutura necessária, com divisórias e computadores, para a realização das audiências. O mutirão contará com a participação de três juízes que compõem o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Poder Judiciário e mais 30 estagiários conciliadores que foram capacitados pela Escola de Magistratura (Esmarn).

Durante o mutirão, a instituição vai oferecer incentivos e condições especiais para quitação dos débitos. Quase mil processos já estão agendados, no entanto, a lista de possíveis audiências ainda não está fechada, tanto que quem dispor de algum débito junto à UnP, e que ainda não estiver inserido nas ações do mutirão, poderá fazê-lo através do 0800 284 6474 ou pessoalmente na Secretaria de Conciliação, no Fórum Miguel Seabra Fagundes.

A expectativa dos organizadores é que as partes possam chegar a um acordo que seja bom para os dois lados da questão, dando cabo aos quase mil processos de execução existentes hoje nas varas cíveis não especializadas da Comarca de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário