quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Justiça e Polícia Militar firmam convênio.


A presidente do Tribunal de Justiça do RN, Desembargadora Judite Nunes, assinou na manhã de hoje (18) um convênio com a Polícia Militar que vai ceder 10 policiais para atuar na unidade móvel do Juizado Especial de Trânsito.

Atualmente o Juizado possui três, sendo dois em Natal e um em Mossoró. Os policiais – seis em Natal e quatro em Mossoró - vão atuar na conciliação entre as pessoas envolvidas em acidentes de trânsito sem vítimas e evitar o acúmulo de processos judiciais.

“Esse é um convênio muito importante porque o Juizado realiza um ótimo trabalho. Temos índices mostrando que o índice de acordo e da resolução dos problemas passa dos 80%. Só recebemos elogios do trabalho do Juizado de Trânsito”, diz a presidente do TJRN, Desembargadora Judite Nunes.

O comandante geral da PM, Coronel Francisco Araújo, também avaliou como positiva a participação dos policiais no trabalho realizado pela unidade móvel do Juizado de Trânsito. “Nossos policiais recebem um treinamento especializado para tratar com esses casos, muito deles são formados em Direito. E o resultado dessa parceria é a satisfação da sociedade”, diz Coronel Araújo.

Participaram da assinatura do convênio o Desembargador Aderson Silva, o coordenador do Juizado Especial de Trânsito, Gustavo Eugênio e os juízes Sulamita Pacheco e Guilherme Pinto.

Fonte: TJRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário